DIVERSOS EVENTOS CULTURAIS E BENEFICENTE MOVIMENTAM FINAL DE SEMANA EM ITACARÉ
  • 3.048
  • 0
  • 16/11/2017 
  • redacao

Uma série de eventos, incluindo shows, desfiles, festival de arte, espetáculos de dança, oficinal culturais, feiras de livros, festival de tortas e eventos beneficentes serão realizados em Itacaré neste final de semana, movimentando a cidade e proporcionando diversas opções de lazer e entretenimento para o público de todas as idades. E o final de semana de eventos começa nessa quinta-feira com mais uma edição da Feira na Praça com shows de artistas locais, apresentações folclóricas e teatrais, além de barracas com artesanatos, bebidas e comidas de qualidade. O evento vai até sábado, sempre a partir das 18 horas, na praça São Miguel.
No sábado Itacaré será palco do Projeto Caravana da Música, que terá como atração principal a banda soteropolitana Skanibais. Além dos shows, também será realizada a oficina com o tema “SKA – A História, o Ritmo e suas Nuances com a banda soteropolitana Skanibais”, que acontecerá das 9 às 12 horas, na Secretaria de Cultura, na Praça do Canhão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de novembro pelo email: contato@mareproducoesculturais.com.br. Já o show acontecerá às 19 horas, na praça São Miguel.
Também no sábado acontecerá a quarta edição do projeto Arte na Passarela, a partir das 17 horas, na Passarela da Vila, na rua Lodônio Almeida. No local foram realizadas exposições de obras de arte como pintura, escultura, artesanato, literatura, tapeçaria e fotografia, apresentações, musicais, teatro, dança, shows, manifestações folclóricas, capoeira, recitações poéticas e outras linguagens artísticas. Nesse mesmo espaço vai estará acontecendo o Desfile Le Dum.
E até esta sexta-feira o Grupo de Proteção Animal Anjo Azul estará arrecadando roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração e eletrodoméstico para o Bazar Beneficente que acontecerá em novembro no Albergue O Pharol. Toda a renda do bazar será revertida para campanhas de controle de doenças, educacionais e castração de animais de rua ou de propriedade de famílias de baixa renda. As doações devem ser entregues no Albergue O Pharol, na Praça Santos Dummont.
Também no sábado acontecerá a Feira de Livros Espíritas, das 17 às 22 horas, na Praça Santos Dumont, mais conhecida como Praça dos Cachorros, promovida pelo Grupo de Estudos Espíritas André Luís. Paralelo a esse evento acontecerá, também na Praça dos Cachorros, o Festival de Tortas. O convite custa cinco reais, com direito a um pedaço de torta e mais um copo de suco ou refrigerante. Ainda no sábado e no domingo o estúdio Pano de Fundo apresenta o espetáculo de dança Cores em Movimento, sempre a partir das 19 horas, no Clube Pirajá. Além desses eventos, uma série de atividades culturais, esportivas e religiosas estão previstas para o final de semana movimentado em Itacaré. Prefeitura Municipal de Itacaré- Assessoria de Comunicação