UBAITABA: ROTARY CLUB PROMOVE PALESTRA ALUSIVA AO “NOVEMBRO AZUL”
  • 2.678
  • 1
  • 26/11/2017 
  • redacao

Os homens e mulheres ouviram atentos o risco do Câncer de Próstata

As mulheres e também marcaram presença no evento

Hugo finalizou dedicando a palestra ao seu avô Antonio Ribeiro que faleceu vítima da doença

Na noite da última Sexta Feira ,(24) foi realizada na sede do Rotary Club de Ubaitaba, palestra promovida pelo Rotaract Club em parceria com o Rotary. A palestra foi proferida pelo Biólogo e Acadêmico do 5º Ano do curso de Medicina (UESC), Hugo Henrique R. de Almeida,  cujo  tema,  “ Novembro Azul: Conscientização, Prevenção e Combate ao Câncer de Próstata.”. Prestigiaram o evento, a rotariana e  Secretária  Municipal de Desenvolvimento Social, Ellied Veras Soares  (também representando a prefeita Suely Carneiro que  não pôde se fazer presente), os rotarianos Keked Soares, Almiro Mendes, Adélia Mendes, Hilário Cerqueira, o presidente do Rotary Club Humberto Hugo, Norma Ribeiro (mãe do palestrante),   os estudantes Jadson  (Farmácia) e Aurelino David (Medicina)  além de outras lideranças, membros do Rotaract   e comunidade ubaitabense.

 

 

De acordo com o palestrante Hugo Henrique, os temas abordados foram relacionados ao Câncer de Próstata” , puxando um pouco para os cuidados com  saúde do homem após 45 anos com os exames periódicos. Ele destacou  ainda a diferença entre a Hiperplasia Prostática e o Câncer da Próstata entre os  homens  que cada  vez vem crescendo em todo  o mundo.

Essa Campanhas que o  Rotary Club de Ubaitaba vem promovendo   como “Hepatite Zero”  “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”  faz com que um número maior de pessoas seja atingido. “Sempre, quando um clube de serviço  de nossa cidade procura fazer algo em benefício da saúde da população, nós queremos estar próximos, pois essas campanhas de prevenção têm um reflexo direto com toda a nossa comunidade”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Elied Soares. (rotaryclububaitaba.org)