- 2.050
- 0
- 26/04/2018
- redacao
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que se tornou réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção e obstrução da Justiça, prestou depoimento nesta quinta-feira (26) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
O depoimento é referente ao inquérito em que Aécio é acusado de receber propina nas obras das usinas de Jirau e de Santo Antônio. O senador deixou o prédio em uma Land Rover, sem falar com a imprensa.
Na semana passada, por 5 votos a 0, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou tornar o senador Aécio Neves réu na ação que o acusa de corrupção e obstrução da Justiça. O ex-presidenciável tucano foi denunciado em junho de 2017 pela Procuradoria-Geral da República, acusado de ter recebido 2 milhões de reais do empresário da JBS Joesley Batista como pagamento de propina, e de tentar impedir as investigações da Operação Lava Jato. Aécio Neves chegou a ser afastado de suas funções legislativas por 46 dias pelo STF, mas, após uma mudança de entendimento do próprio Supremo, foi salvo pelos colegas de Senado. O senador nega as acusações e se diz vítima de uma armação.
Com informações do O Antagonista
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS