ITACARÉ ESTÁ ENTRE OS DESTINOS MAIS PROCURADOS DA BAHIA NO FERIADÃO
  • 1.661
  • 0
  • 29/04/2018 
  • redacao

 

O município de Itacaré está entre os destinos turístico mais procurados da Bahia nesse feriado do dia 1º de maio. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Turismo, até o momento a taxa de ocupação hoteleira nesse período já está em 90% de reservas dos leitos dos 200 hotéis e pousadas da cidade. Também são muito procurados os municípios de Ilhéus, com cerca de 80%, Porto Seguro, com 75%, além de Praia do Forte e Morro de São Paulo.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, a escolha do destino turístico Itacaré se deve às belezas naturais da cidade e aos investimentos que vem sendo feitos, tanto pela iniciativa privada como pelo poder público, o que torna o local como um verdadeiro destino completo. Além dos serviços básicos de limpeza, iluminação e o apoio à segurança, em Itacaré também vem sendo feitos investimentos em infraestrutura e nos equipamentos de lazer da cidade, tanto na sede quanto nos distritos. Tudo isso sem contar com os equipamentos hoteleiros de qualidade e uma gastronomia que vem atraindo turistas de diversas partes do mundo.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), cerca de 40 mil pessoas devem utilizar a rodoviária de Salvador para viagens ao interior e Itacaré está entre os mais procurados. Além dos 540 horários convencionais, o terminal terá mais 150 horários extras para cidades como Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus e Lençóis. No sentido inverso, quase 42 mil pessoas desembarcarão na capital entre sexta (27) e quarta-feira (2 de maio).

Situada no litoral sul da Bahia, Itacaré abriga uma grande variedade de belezas naturais, como praias, rios e cachoeiras. A mata atlântica ainda preservada cria um microclima agradável na região. As atrações são as manifestações culturais, a culinária e o deslumbrante pôr-do-sol, visto de diversos pontos, num grande espetáculo natural. A região é formada por uma sucessão de praias e morros cobertos por coqueirais e mata preservada. Em poucos lugares do mundo a natureza foi tão generosa oferecendo um conjunto de atrações tão diversas em um único lugar. É também um cenário perfeito para esportes de aventura como surf, rafting, mountain bike, tirolesa, arvorismo, além de belíssimas caminhadas por trilhas e praias, que faz de Itacaré um local inesquecível.