Moradores da praia de Algodões , na península de Maraú reclamam da situação de saneamento na área. A falta de drenagem faz com que a população enfrente dificuldades. Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região, deixou as ruas do povoado intransitáveis.
O mato alto esconde algumas crateras e os bueiros estão destruídos. “Quando chove é bom você andar de barco, pois o negócio é feio aqui. Isso fica o lago mais feio do mundo”, reclama a moradora, Mônica Carvalho. A queixa de descaso da administração municipal com o lugar é comprovado com a falta de iluminação nas ruas. Os postes sem lâmpadas dificulta o acesso das pessoas, principalmente os idosos.
“Ressaltamos que todos os moradores pagaram impostos necessários a construção e habitação dos imóveis, bem como anualmente fazemos o pagamento do IPTU e da taxa de lixo a cada ano. Nesse sentido, afirmamos que como cidadãos que cumprem seus deveres, queremos por parte da gestão municipal que nossos direitos se cumpram” reclamou outro morador. (jornaltribunadareiao.com.br)
Eu e meu marido conhecemos e frequentamos Algodōes há 20 anos, também construímos nossa residência e levamos nosso título eleitoral para esse povoado. Nunca tínhamos visto a Vila tão maltratada pelas águas e tão abandonada pela prefeitura, agora está de um jeito que não dá mesmo nem pra visitar pelo difícil acesso às ruas e casas. Minha rua não tem uma lâmpada se quer a mais de 1ano. Vamos torcer e rezar pra que uma máquina passe nas ruas alisando os buracos e que levem lâmpadas p o povoado. O sistema de drenagem das águas precisa de muita atenção e aberturas de valas pras águas correrem desimpedidas até o mar. É Muito preocupante pois o inverno ainda está por vir.
Obrigada