TABOQUINHAS E ITACARÉ REALIZARÃO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
  • 2.387
  • 0
  • 04/09/2018 
  • redacao
Com a proposta de garantir a tradição e incentivar o patriotismo, o município de Itacaré vai realizar, na sede e no distrito de Taboquinhas, o desfile da Independência do Brasil. Em Itacaré o desfile cívico será no dia 06 de setembro, quinta-feira, às 9 horas da manhã, com uma concentração na Praça da Bíblia. Em seguida, alunos, pais e professores estarão desfilando pelas ruas da cidade, com uma concentração na avenida Castro Alves, onde acontecerá o ato cívico.
 
Já no distrito de Taboquinhas o desfile será no dia 07 de setembro, sexta-feira. Nesse local o desfile será temático, com personagens relembrando a história do Brasil. A proposta é envolver alunos das mais diversas unidades escolares, da sede e da zona rural, num grande ato de comemoração pela independência do Brasil. Além dos personagens, também haverá desfile dos alunos, com as alas de cada escola, acompanhados por uma banda formada pelos próprios estudantes.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que apesar dos problemas que o Brasil enfrenta, o desfile de Sete de Setembro é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos da pátria. De acordo com ele, esse é um momento para se refletir e continuar a luta em defesa de dias melhores para o Brasil. E Taboquinhas e Itacaré não poderiam deixar de comemorar a independência, de relembrar esse fato histórico na vida do país e de realçar a luta de grandes mártires que contribuíram com esse novo momento.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. O Dia da Independência, também chamado Dia da Independência do Brasil, Sete de setembro e Dia da Pátria, é um feriado nacional do Brasil celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822. /Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/