SOMBRA E ESCURIDÃO: EMPRESÁRIO CASADO COM SOBRINHA DA PREFEITA DE ITUBERÁ É PRESO PELA PF
  • 2.262
  • 0
  • 06/11/2018 
  • redacao

Por: Reprodução/Facebook   Por: Redação BNews

A operação Sombra e Escuridão deflagrada nesta terça-feira (6) pela Polícia Federal no sul baiano resultou na prisão do empresário Natalício Souza Nunes, casado com Dijeane Costa, procuradora do município de Ituberá e sobrinha da prefeita Iramar Costa (MDB). A informação é do site Livre Notícias..

A Operação Sombra e Escuridão foi às ruas nesta manhã para cumprir sete mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores das contas dos principais investigados nas cidades de Camamu, Eunápolis, Ibirataia, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itagibá, Ituberá, Ubatã, Maraú, Nazaré, Valença e Wenceslau Guimarães.

De acordo com a Controladoria Geral da União, as investigações apontam que um empresário da cidade de Igrapiúna liderava um grupo de empresas de fachada e constituídas por “laranjas”, que fraudava licitações de obras, locação de veículos e transporte escolar. Além das irregularidades nos processos licitatórios, essas empresas não executavam os contratos celebrados – eles eram terceirizados, mediante a cobrança de um percentual sobre o valor repassado às prefeituras.