PREFEITURA DE ITACARÉ ENCAMINHA 37 PACIENTES PARA CIRURGIAS DE CATARATAS.
  • 1.801
  • 0
  • 01/12/2018 
  • redacao

 

Trinta e sete pacientes de Itacaré identificados com problemas de catarata foram encaminhados nesta sexta-feira pela Prefeitura Municipal para a realização das cirurgias no Hospital de Olhos DayHorc, em Itabuna. Os procedimentos são resultados do mutirão da catarata realizado nos dias 26 e 27 de novembro pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o governo do estado da Bahia.

E neste sábado os pacientes já foram encaminhados para a revisão das cirurgias. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, todo o diagnóstico dos pacientes para identificar a doença, bem como o encaminhamento para as cirurgias e revisão foi feito gratuitamente pela Prefeitura de Itacaré. E os pacientes que precisam fazer a cirurgia do outro olho já agendaram os procedimentos no Hospital de Olhos DayHorc.

O mutirão da catarata foi realizado na Unidade Básica de Saúde de Itacaré, no centro da cidade, contando com a presença de médicos oftalmologistas, enfermeiros e atendentes do Hospital de Olhos Rui Cunha que realizaram a triagem. Nessa etapa foram feitos os exames de pessoas com idade a partir de 55 anos para verificar a necessidade de realizar cirurgias de catarata. E para facilitar o acesso dos pacientes, a Prefeitura de Itacaré disponibilizou transportes dos distritos e da zona rural até a UBS. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)