PREFEITURA DE UBAITABA RETIRA BARONESAS DO RIO DAS CONTAS
  • 4.074
  • 0
  • 29/01/2019 
  • redacao

 

Uma equipe de operários do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Desenvolvimento Econômico com o suporte da Secretaria de Administração de Ubaitaba, iniciou na manhã desta segunda-feira, 28, a limpeza do Rio de Contas em toda a área urbana. Nesta operação estão sendo retiradas baronesas, aguapés e outros tipos de vegetação que poluem o corpo d’água, abrigam animais peçonhentos e acumulam lixo.

De acordo com o secretário de Administração, Raimundo Fahning, por determinação da prefeita Suka Carneiro os trabalhos se concentram no trecho do rio que passa pela zona urbana, mas serão estendidos a outros trechos, já que o objetivo é livrar o Rio de Contas da poluição causada por estas plantas aquáticas, principalmente baronesas que se reproduzem devido à matéria orgânica resultante de esgotos sanitários despejados nas águas do rio.

    Outra recomendação da prefeita de Ubaitaba foi para que as baronesas sejam retiradas do leito do rio e transportadas para o depósito de lixo. “De nada adiantaria deixar a vegetação no rio, pois haveria o risco de enganchar nas pedras mais abaixo. O objetivo da operação é manter limpo o curso d’água, como tem sido feito desde o começo da atual administração municipal, com bons resultados”, observa o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Elias Nunes. (Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)