GOVERNADOR RUI COSTA, NOMEIA UBATENSE PARA CHEFIAR GABINETE DA SEAGRI
  • 1.733
  • 0
  • 26/02/2019 
  • redacao

 

Na foto Sec. Lucas Costa, dep. fed. Felix Mendonça e Wesley Faustino  (Foto: Divulgação)

O governador Rui Costa, uniu o técnico com o gestor público e nomeou para chefia de gabinete da secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), mais uma indicação do PDT, o ubatense Wesley Faustino, com vasta experiência  na área publica. O secretário Lucas Costa, escolha técnica do partido, é agrônomo, mestre, doutor e pós-doutor na área.

Atualmente é diretor Administrativo e Financeiro da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), empresa ligada à secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE),  ex vice-prefeito do município de Ubatã, sul da Bahia, já ocupou a chefia de gabinete da secretaria de Ciência, Tecnologia & Inovação do Estado (Secti); a Diretoria Geral da secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), onde também foi  Assessor Especial.

Na área municipal, além de vice-prefeito, dirigiu em Ubatã as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável;  Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Planejamento e de Cultura, Esporte e Lazer.

Na capital baiana, no primeiro governo de João Henrique Carneiro, foi chefe de gabinete da Superintendência de Meio Ambiente (SMA), onde coordenou a implantação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam).

Experiente no três entes da federação, no governo federal, no primeiro mandato do presidente Lula, assumiu a assessoria técnica na Diretoria Administrativa e Financeira da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa, à época,  ligada ao Ministério dos Portos. (Ubatã Notícias)