- 1.850
- 0
- 26/02/2019
- redacao
O governador Rui Costa, uniu o técnico com o gestor público e nomeou para chefia de gabinete da secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), mais uma indicação do PDT, o ubatense Wesley Faustino, com vasta experiência na área publica. O secretário Lucas Costa, escolha técnica do partido, é agrônomo, mestre, doutor e pós-doutor na área.
Atualmente é diretor Administrativo e Financeiro da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), empresa ligada à secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), ex vice-prefeito do município de Ubatã, sul da Bahia, já ocupou a chefia de gabinete da secretaria de Ciência, Tecnologia & Inovação do Estado (Secti); a Diretoria Geral da secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), onde também foi Assessor Especial.
Na área municipal, além de vice-prefeito, dirigiu em Ubatã as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Planejamento e de Cultura, Esporte e Lazer.
Na capital baiana, no primeiro governo de João Henrique Carneiro, foi chefe de gabinete da Superintendência de Meio Ambiente (SMA), onde coordenou a implantação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam).
Experiente no três entes da federação, no governo federal, no primeiro mandato do presidente Lula, assumiu a assessoria técnica na Diretoria Administrativa e Financeira da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa, à época, ligada ao Ministério dos Portos. (Ubatã Notícias)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS