A atual prefeita de Aurelino Leal, Elizâgela Ramos de Andrade Garcia (Liu Andrade-PP), desde que assumiu seu segundo mandato consecutivo, não poderá concorrer à reeleição. E por essa razão não faltam concorrentes na coligação que querem sua indicação. Um dos nomes do governo, poderá ser o secretário de Administração e Finanças, Jânio Cesar.
E tem ainda o sobrinho da prefeita, Rodrigo Andrade que está sendo cobiçado pelo PP.O vereado Bruno Moisés (PP) que ocupa o segundo mandado, não esconde de ninguém a vontade de estar na disputa para a prefeitura em 2020. Não deve mais concorrer a vereador.
O PT é hoje, o principal partido de oposição em Aurelino Leal. A semana passada o possível candidato, o vereador e presidente da Câmara, Dhones Almeida, reforçou essa condição quando na sessão da Câmara de Vereadores reforçou ser de oposição e assim deve permanecer.
O nome natural do governo, Jânio Cesar até então, nunca se ouviu uma declaração pública da prefeita Líu andrade nesse sentido. Só que Jânio já conversa com pessoas de vários partidos. E já teria dito em várias oportunidades se ela quiser que seja seu candidato serei, independentemente de quem estiver do seu lado. “A política não aceita mais amadorismo. Tem que ter planejamento, estratégica. Nem tudo se conquista na emoção. Isso é apenas um dos ingredientes” ressaltou o Secretário.
Jânio é um Secretário de peso no governo da prefeita Liu Andrade. Além de coordenar toda a movimentação financeira da Prefeitura. Ele mantem firmeza nos investimentos e despesas com a manutenção da qualidade do serviço público prestado ao cidadão.
(Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)