ITACARÉ BUSCA RECURSOS FEDERAIS PARA PROJETOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
  • 5.012
  • 0
  • 16/05/2019 
  • redacao

 

Diretora pedagógica e secretária tiveram audiências em Brasília

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, encaminhou a Brasília a secretária de Educação, Eliane Camargo, e a diretora pedagógica, Jamile Sousa, para audiências e reuniões com deputados federais, diretores de fundações e dirigentes de Ministério da Educação. O objetivo foi captar recursos para projetos educacionais do município sul-baiano, segundo o gestor.

Um dos encontros das representantes de Itacaré foi com o coordenador geral de formação de gestores e técnicos da educação básica do Ministério da Educação, José Roberto Ribeiro Júnior, quando solicitaram o apoio visando a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área da educação.

O coordenador do Ministério da Educação destacou a importância da Prefeitura de Itacaré estar atenta para a melhoria da educação básica e já garantiu que irá disponibilizar para o município o curso de formação continuada Escola para Gestores.

Ainda em Brasília, Eliane Camargo e Jamile Sousa se reuniram com o deputado federal Márcio marinho (PRB) onde apresentaram propostas de emendas parlamentares voltadas para a educação, principalmente no tocante a melhoria dos transportes escolares. Márcio Marinho garantiu o apoio, afirmando que a educação é uma das prioridades do seu mandato e Itacaré tem se destacado por investir na melhoria da qualidade do ensino.

Também por solicitação do prefeito Antônio de Anízio, as representantes da educação de Itacaré participaram do encontro Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação – Prefeituras, um evento eu teve a proposta de capacitar os participantes sobre os programas da Autarquia e prestar atendimento individualizado para solução de problemas pontuais.

O evento contou com a participação de cerca de 200 gestores e técnicos de prefeituras envolvidos na gestão dos programas educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Itacaré, segundo explicou a secretária Eliane Camargo, tem buscado cada vez mais as orientações sobre a execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal, a correta utilização desses recursos repassados e de que forma isso pode refletir na melhoria da educação no município.