ITACARÉ RECEBE NOVO ÔNIBUS ESCOLAR DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA
  • 5.022
  • 0
  • 03/06/2019 
  • redacao

 

 

O município de Itacaré acaba de receber um novo ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, que vai servir para melhorar ainda mais o transporte dos estudantes. O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal João Gualberto, com a atuação fundamental da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Educação, que acompanhou cada etapa para a liberação do novo ônibus. E o veículo já está à disposição da comunidade realizando o transporte dos alunos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou a chegada do novo ônibus escolar e assegurou que o município já está se articulando para conseguir novos veículos, com recursos próprios e com o apoio de emendas parlamentares, melhorando a frota do transporte e garantindo um serviço cada vez melhor para os estudantes. O novo veículo tem a capacidade para transportar 29 pessoas, possui sistema para a instalação de câmeras, depósito de lixo e é adaptado com elevadores para a acomodação de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Secretária Municipal de Educação, Eliane Camargo, destacou o quanto o novo ônibus será necessário para melhor o transporte no município, principalmente pelo fato de ser adaptado, o que possibilitará ampliar o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas de ensino regular e a oferta do atendimento educacional especializado, de forma complementar ou suplementar, garantindo a transversalidade da educação especial em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino.

O novo veículo também foi motivo para a mãe de um aluno do Centro Educacional de Itacaré que tem mobilidade reduzida e que agora sentiu a alegria de ver seu filho ser transportado com muito mais segurança e ao lado dos seus colegas de classe. Assim como esse aluno, outros estudantes, com e sem problemas de mobilidade reduzida, serão atendidos pelo novo veículo. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)