- 254
- 0
- 20/03/2025
- redacao
As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (UPT) edição 2025 começam nesta terça-feira (18) e seguem até o dia 27 de março. Em Ibirapitanga, foram disponibilizadas 50 vagas para aulas presenciais no turno noturno, ministradas por professores monitores. O programa, voltado para estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual e municipal da Bahia, tem o objetivo de preparar os candidatos o vestibular.
Com uma carga horária mínima de 20 horas semanais, o curso abrange disciplinas como Português, Redação, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Com início no dia 14 de abril, as aulas serão 100% presenciais de segunda a sexta-feira.
Podem se inscrever estudantes que estejam regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio regular ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio em 2025, além de egressos da rede pública estadual e municipal da Bahia. Não serão aceitas inscrições de candidatos que já tenham cursado ou concluído o ensino superior.
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site (upt.educacao.ba.gov.br), informando CPF, e-mail e criando uma senha para acesso ao sistema. No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar o município, o turno e a modalidade de aulas de interesse.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS