- 4.653
- 2
- 25/06/2019
- redacao
Um dos problemas que mais incomodam os moradores e comerciantes de Ubaitaba, são os carros de som . Uma lei municipal proíbe a circulação de veículos que fazem propaganda dessa maneira. Mas é fácil encontrar vários deles circulando todos os dias com o nível a todo volume no centro da cidade e as autoridades não tomam nenhuma providência.
Os anúncios estão incomodando muita gente. De acordo com um especialista no assunto, os níveis de decibéis chegam a mais de 80. São níveis altos, são níveis mais altos do que a legislação permitiria para um local desse”, disse.
O carro de som do “Pão” é apenas uma das fontes de ruído que atrapalham a vida dos moradores, disse um comerciante do centro, que não quis se identificar:“No último fim de semana eu contei nove carros de som diferentes, inclusive, um carro de som anunciando uma festa de paredão, isso para nosso ouvido é dureza, disse.
(Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)
Meu prezado Humberto Hugo, pior que os carros de som de anúncios são os paredões nos finais de semana , tendo apóio do poder público municipal, com a omissão na fiscalização da lei do silêncio,, essa equipe da secretaria do meio ambiente é um verdadeiro trem da alegria , além dos membros não terem qualificação para função , ainda não fiscalizar a lei do silêncio
Meu amigo Gilmar
Realmente você tem razão. Agora o importante é gente tenta mostrar para sociedade o que está acontecendo. Soube até que depois dessa denuncia a prefeita autorizou a compra de um “decibelímetro” aparelho que será usado para verificar a intensidade do som. Ai com esse equipamento certamente os ficais do Meio-Ambiente deverão entrar em ação para coibir esse barulho.