MEDALHA DE OURO VOLTA A AGRADECER MULHER QUE PAGOU TÁXI NAS OLIMPÍADAS
  • 1.278
  • 0
  • 14/08/2021 
  • redacao

 

O jamaicano Hansle Parchment voltou para agradecer e devolveu o dinheiro do Taxi para Trijana – Fotos: reprodução / Instagram

As Olimpíadas continuam trazendo lições de vida, desta vez de honestidade e gratidão. O jamaicano Hansle Parchment, medalha de ouro na prova de 110m com barreiras, errou o local de competição e só conseguiu competir graças ao auxílio de Trijana Stojkovic.

Ela deu dinheiro para que ele pudesse pegar um táxi até ao estádio correto e chegasse tempo de conquistar o lugar mais alto do pódio.

Esta semana, Parchment mostrou toda a gratidão dele. O Jamaicano procurou Trijana mostrou a medalha de ouro, deu a ela uma camisa olímpica jamaicana e devolveu o dinheiro que ela havia emprestado. (vídeo abaixo)

A história só foi revelada pelo atleta agora, dias depois do fim das Olimpíadas de Tóquio.

A história

Quando ia para a competição em Tóquio, Hansle Parchment se enganou e pegou o ônibus errado. Apavorado, para não perder o horário da prova, ele pediu ajuda.

“Eu vi essa voluntária e tive que implorar, porque é claro que ela não tem obrigação de fazer isso e ela realmente me deu algum dinheiro para pegar o táxi. E foi assim que consegui chegar ao aquecimento com tempo suficiente para competir “, revelou o campeão.

Com isso, Hansle Parchment venceu a prova de 110m com barreiras nas Olimpíadas.

Gentileza gera gentileza

E os agradecimentos a Trijana Stojkovic não pararam por aí.

Tocado com a história de parceria entre dois “estranhos”, o governo jamaicano convidou a voluntária para conhecer o país.

Ao reencontrar o atleta, Trijana pediu para tirar uma foto com a medalha, e disse que gostaria de fazer uma visita oficial ao país.

Segundo o Sunday Gleaner, o ministro do Turismo da Jamaica pretende hospedá-la em uma viagem à ilha caribenha.

“Não importa onde ela esteja no mundo, queremos retribuir a gentileza demonstrada a um dos nossos”, afirmou o ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett.

Com informações do Sunday Gleaner e Sunny Skyz