PREFEITO DE ITACARÉ ASSINARÁ CONVÊNIOS PARA FEIRA LIVRE E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS
  • 1.927
  • 0
  • 26/07/2019 
  • redacao

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), estará assinando nesta sexta-feira mais dois convênios firmados com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), para a realização de importantes obras e equipamentos no município, principalmente voltados para a agricultura familiar. O primeiro será para a cobertura e melhorias na feira livre e o segundo será para a aquisição de um caminhão e um trator agrícola para a Associação do Assentamento Pancada Grande.
A solenidade de assinaturas dos convênios acontecerá nesta sexta-feira, às14h30min, na Câmara de Vereadores de Itacaré, contando com a presença de representantes do Governo da Bahia, Prefeitura, feirantes, pequenos agricultores e consumidores. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, os convênios são de fundamental importância para garantir um espaço muito melhor para a feira livre, atraindo mais consumidores, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos e movimentando a economia da cidade.
Outro convênio que firmado será para a aquisição de um caminhão e um trator agrícola para a Associação do Assentamento Pancada Grande. Os equipamentos servirão para facilitar ainda a vida do pequeno agricultor, diversificar a produção e garantir a geração de mais emprego e renda no campo. Antônio de Anízio explica que a agricultura familiar vem sendo uma importante fonte de geração de emprego no município e Itacaré já é destaque a nível estadual pela organização das associações e pelo aumento na produção agrícola. Prefeitura Municipal de Itacaré
Secretaria de Comunicação