ITACARÉ: TÉCNICOS VISTORIAM OBRAS DA NOVA FEIRA LIVRE DO MUNICÍPIO
  • 1.058
  • 0
  • 08/10/2021 
  • redacao

 

Obras de modernização da feira livre entram em fase final || Foto Divulgação

As obras de requalificação da feira livre de Itacaré entraram na fase de conclusão. Na manhã desta sexta-feira(8), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, se reuniu com o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia, Adenilson Filho, para verificar o andamento da reforma. Segundo Ademar, a solicitação foi feita pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, Tonho (PT), com o objetivo de possibilitar a agilidade dos serviços para que em breve a nova feira livre esteja funcionando.

De acordo com o prefeito, o município de Itacaré vai poder contar já nos próximos dias com um novo mercado municipal, que terá boxes, cobertura, piso, canteiros, área de lazer, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão a feira livre da cidade numa referência regional. A obra faz parte de um convênio firmado com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), com a Prefeitura de Itacaré e o CDS-Litoral Sul.

Para Tonho de Anízio, a nova feira vai atrair muito mais consumidores, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos e movimentando a economia da cidade. Durante a visita ao canteiro de obras, os técnicos da Prefeitura e do Governo do Estado vistoriaram os serviços, observaram as planilhas, as adequações do projeto e as etapas que já foram concluídas.

REURBANIZAÇÃO DO ENTORNO DA FEIRA

Paralelamente às obras do novo centro comercial, a Prefeitura de Itacaré também executou os serviços de reurbanização de todo o entorno da Feira Livre. As obras foram realizadas com recursos próprios, com nivelamento e o alargamento da rua, colocação dos meios-fios, pavimentação e construção de estacionamentos, não somente no entorno, mas também das vias transversais.