PREFEITO DE ITACARÉ ASSINA NESTA 5ª FEIRA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DA FEIRA
  • 7.095
  • 0
  • 15/01/2020 
  • redacao
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), assinará na manhã desta quinta-feira, às 10 horas da manhã, na Câmara de Vereadores, o contrato e a ordem de serviço para a reforma, cobertura e reestruturação do mercado municipal, a feira livre de Itacaré. A obra faz parte de um convênio no valor de R$ 708.655,94 firmado com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), que prevê a conclusão dos boxes, cobertura, piso, canteiros, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão a feira de Itacaré numa referência regional.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio destaca a importância da reestruturação e reforma da feira, que será um marco na história da cidade e vai garantir um espaço muito melhor para os feirantes. Além disso, ele explicou que a nova feira vai atrair muito mais consumidores, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos e movimentando a economia da cidade. As obras deverão ser iniciadas já nos próximos dias para que em muito breve a comunidade de Itacaré possa comemorar mais essa vitória.
A obra está sendo comemorada por toda a comunidade que aponta a nova feira não somente como um espaço melhor para a aquisição dos produtos, como também poderá ser um novo centro comercial de Itacaré. Feirante e representante da Associação do Assentamento Pancada Grande, o agricultor familiar José Ferreira Bubu, explicou que a nova feira vai garantir um movimento maior na economia da cidade, atraindo mais consumidores e possibilitando condições muito mais dignas para os comerciantes. Já os consumidores terão a oportunidade de dispor de uma feira muito mais bonita, com mais conforto e com alimentos muito mais saudáveis e bem conservados. (Fonte: SECOM-Secretaria de  Comunicação/Prefeitura de Itacaré)