REINICIADAS AS OBRAS DE CONCLUSÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE ITACARÉ
  • 1.630
  • 0
  • 25/03/2021 
  • redacao
O município de Itacaré vai poder contar já nos próximos meses com um novo mercado municipal, que terá boxes, cobertura, piso, canteiros, área de lazer, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão a feira livre da cidade numa referência regional. As obras de conclusão do mercado municipal foram reiniciadas essa semana, com a garantia da Companhia de Ações Regionais (CAR) de que serão concluídas em muito breve.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio destaca a importância da reestruturação e reforma da feira, que será um marco na história da cidade e vai garantir um espaço muito melhor para os feirantes. Além disso, ele explicou que a nova feira vai atrair muito mais consumidores, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos e movimentando a economia da cidade.
A obra faz parte de um convênio no valor de R$ 708.655,94 firmado com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), com a Prefeitura de Itacaré e o CDS-Litoral Sul. Na semana passada representantes da Prefeitura de Itacaré se reuniram com engenheiros da CAR e diretores da empresa Patamar Empreendimentos Imobiliários, vencedora da licitação, para discutir os detalhes dos serviços.
Participaram do encontro o vice-prefeito Genilson Souza, representando o prefeito Antônio de Anízio, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, o secretário executivo do CDS-Litoral Sul, Luciano Veiga, os representantes da CAR Gilvan Jardim e Jéssica França, além dos diretores da Patamar. No encontro foi feita uma visita à obra e confirmada a conclusão dos serviços.
Paralelo ás obras do novo centro comercial, a Prefeitura de Itacaré também está realizando os serviços de reurbanização de todo o entorno da Feira Livre, com a proposta de deixar o local muito mais bonito e com mais comodidade para os consumidores, moradores e turistas. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios e nessa etapa foi feito o nivelamento e o alargamento da rua, colocação dos meios fios, pavimentação e construção de estacionamentos. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o objetivo é realizar não somente o calçamento do entorno, mas também das ruas transversais. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)