- 2.359
- 0
- 28/07/2019
- redacao
O derrame de notas falsas de R$ 20,00, 50,00 e 100,00 em Aurelino Leal preocupa o comércio e o sistema bancário. As cédulas falsas estavam circulando neste sábado (27) em alguns supermercados da cidade. No Center Supermercados, um dos mais movimentados da cidade, uma mulher fez compras com uma nota de 100 reais falsa e no momento de pagar as compras no caixa, foi detectada pelo funcionária de prenome Aline que comunicou o fato ao patrão. A mulher ficou sem graça e disse-lhe que tinha recebido nas mãos de um homem desconhecido. No mesmo dia, outra funcionária da empresa despercebidamente recebeu outras notas de R$ 50, 20 e 100 reais, e foi debitada em sua conta.
A Caixa Econômica Federal, já alertam os clientes para os cuidados necessários na hora que receber ou manusear dinheiro. Comerciantes da periferia também informaram a reportagem do Jornal Tribuna da Região que já receberam dinheiro falso. Os casos serão repassados para a Delegacia de Polícia.
O Banco Central recomenda recusar imediatamente a nota se você perceber que ela é falsa, até porque, mesmo que você aja de boa fé ao receber uma cédula falsa, repassá-la a outras pessoas, sabendo de sua falsidade, é crime. O Código Penal prevê multa e reclusão por períodos que podem variar entre seis meses e dois anos. (jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS