EQUIPE DE ITACARÉ FICA EM 2º LUGAR NA ETAPA DO BAIANO DE JIU-JITSU
  • 3.077
  • 0
  • 28/10/2019 
  • redacao

Cerca de 1.500 atletas da faixa etária de quatro a 65 anos, das mais diversas cidades da Bahia, participaram neste domingo, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus, da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, promovida pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu. E a delegação da Academia JM de Itacaré, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, ficou na segunda colocação por equipes, conquistando 20 medalhas no total, sendo 14 de ouro, três de prata e três de bronze.
A equipe itacareense participou da competição com 20 atletas nas categorias de infantil a adulto e mostrou todo o favoritismo, conquistando o segundo lugar por equipes e colocando a cidade como uma referência no jiu-jitsu. Para o professor Jadson Machado, diretor da JM academia, tudo isso representa o esforço dos atletas, a dedicação de cada um, o apoio dos pais e o incentivo que vem recebendo a cada dia do poder público. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou cada um dos atletas, os técnicos e as famílias por acreditarem no projeto e no talento de cada um.
Além de Itacaré, a competição contou com a participação de atletas de Gandú, Ipiaú, Feira de Santana, Salvador, Itapetinga, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itagimirim, Itabuna, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Tucano, Prado, Alcobaça, Itabela, Canavieiras, Ilhéus, Aurelino Leal, Camacã e vários outros municípios dos quatro cantos da Bahia.
Essa foi a primeira vez que a cidade de Ilhéus recebeu uma etapa do campeonato realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO), subordinada à Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) e Federação dos Emirados Árabes (UAEJJF). Além das disputas entre os atletas que vem se destacando em toda a Bahia, o evento foi um momento de confraternização entre os competidores, divulgação do esporte, além de um momento para ampliar os conhecimentos sobre o jiu-jitsu.Prefeitura Municipal de Itacaré

Secretaria de Comunicação

Redator:

EC DRT-BA 331

Confira a lista dos atletas de Itacaré que conquistaram medalhas:
Jhames – Faixa Roxa – 2 ouros
Marília – Faixa Roxa – 1 ouro e uma prata.
Wanderson – Faixa Marrom – 1 prata
Alexandre – 1 ouro
Augusto – 1 ouro
Yuri – 1 ouro
Eros – 1 ouro
Bayron – 1 ouro
André Luís – 1 ouro
Ícaro – 1 ouro
Kauan – 1 bronze
Júlio Cezar – 1 bronze
Maria Laura – 1 ouro
Silvia – 1 prata
Vitória – 1 ouro
Maria Vitória – 1 ouro
Sérgio Augusto -1 bronze
Lula – 1 ouro