IDOSOS DE ITACARÉ PARTICIPAM DE HOMENAGENS NO CENTRO DE CANOAGEM
  • 1.942
  • 0
  • 28/10/2019 
  • redacao

Propiciar aos idosos do grupo Acolhidos com Amor, de Itacaré, mais um momento de lazer e alegria, além de lava-los para conhecer um novo espaço que vem fazendo verdadeiros campeões da vida e do esporte. Assim foi a visita do grupo Acolhidos com Amor ao Centro de Canoagem, promovido pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que teve como objetivo proporcionar uma troca de experiências e vivências entre as gerações passadas e futura.

A ideia inicial era comemorar o Dia do Idoso em um local onde muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e a sugestão foi o Centro de Canoagem de Itacaré, onde puderam saber mais sobre o projeto “Remando no Rio de Contas”. Mas o que seria apenas uma visita se transformou num dia de conhecimentos, trocas de experiências e vivências, descobertas, poesia, música e homenagens aos idosos. Tudo isso com direito a uma saudação calorosa e alegre feita pelos integrantes do projeto “Remando para o Futuro”.

O encontro foi aberto com  o desenvolvimento de uma dinâmica, com o intuito de que os grupos de idosos e de adolescentes e jovens do projeto de canoagem se conhecem. Cada componente do grupo de idosos se apresentava para os membros do outro grupo e depois era a vez dos atletas do projeto. E logo depois foi a vez da apresentação de poesia, literatura e cordel, além de música e brincadeiras, feita pelos professores, integrantes do grupo de idosos Acolhidos com Amor e também as crianças do projeto.

Os idosos também tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o Centro de Canoagem de Itacaré, o papel e a missão de transformar vidas. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Sirlândia Lyrio, o projeto Acolhidos com Amor tem cumprido um grande papel de levar informações para os idosos e promover momentos de alegria, descontração e lazer. Ela gradeceu aos integrantes do Centro de Canoagem pela acolhida e pelo gesto de carinho com os idosos e destacou o envolvimento de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social nesse trabalho de acompanhamento a atendimento aos membros do Acolhidos com Amor.

Redator:

EC DRT-BA 331

Prefeitura Municipal de Itacaré

Assessoria de Comunicação