- 1.646
- 1
- 02/05/2020
- redacao
A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), participou de reunião na tarde da última quinta feira(30) no gabinete da prefeita de Ubaitaba, Suely Carneiro da Silva Carvalho (Suka PSB), para solicitar a possibilidade da gestora flexibilizar o acesso dos moradores da zona rural de seu município para terem acesso ao comércio da cidade de Ubaitaba. De acordo com a prefeita Gracinha, eles precisam diariamente de resolver problemas em bancos, Casas Lotéricas e farmácias. De imediato o pedido da prefeita Gracinha foi negado pelo comitê da Covid-19 criado para tomar decisões junto com a prefeita Suka Carneiro.
De acordo com informações, do site ubaitaba urgente, uma nova reunião com o conselho do Covid-19 do município de Ubaitaba, foi agendada para a próxima terça feira (05) para decidir se libera ou não a entrada dos moradores de Maraú ao comercio local. Diante disso, a prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (1°), para pedir que todos os moradores dos distritos , principalmente da zona rural, não se dirigisse para o comércio de Ubaitaba neste sábado, dia 02, na segunda-feira, dia 04 e nem na terça-feira, dia 05 de maio.
A prefeitura de Ubaitaba, publicou um Decreto, que autoriza o fechamento das entradas e saídas da cidade, proibindo o aceso de pessoas de outros municípios, exceto os moradores da cidade de Aurelino Leal, que estão com trânsito livre em Ubaitaba, desde que utilizem um selo fornecido pela prefeitura de Aurelino Leal. (jornaltribunadaregião.com.br)
Que coisa mais absurda.