ITACARÉ INICIA A TERCEIRA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE
  • 1.278
  • 0
  • 11/05/2020 
  • redacao

 

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe Influenza. Nessa etapa, que vai até o dia 18 de maio, devem se vacinar as pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Em Itacaré a vacinação estará disponível na Unidade Básica de Saúde Otto Alencar, no centro da cidade, e nos postos de saúde dos bairros da Passagem e Santo Antônio. Já no distrito de Taboquinhas a vacinação estará sendo feita na Posto de Saúde Maria de Lourdes. A Secretaria de Saúde informa que os integrantes dos demais grupos prioritários das etapas anteriores também podem se vacinar, mas é preciso evitar aglomerações.

Na zona rural as equipes volantes também continuam o trabalho de imunização para todos os grupos prioritários, seguindo um cronograma de visitas que tem o objetivo de atingir todo o território do município. Iniciado o mês de abril, a vacinação na zona rural já realizou o trabalho de imunização em dezenas de regiões, começando pelas áreas limites de fronteiras de Itacaré com outros municípios, até chegar os locais mais próximos.

A secretaria de Saúde de Itacaré esclarece que a vacina da gripe não protege contra coronavírus, mas é  muito importante no momento em que o país passa por uma pandemia. Além de facilitar diagnósticos, a vacinação previne uma coinfecção (quando o paciente contrai as duas doenças ao mesmo tempo) e ajuda a prevenir a sobrecarga do sistema de saúde. (Fonte: SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)