- 1.732
- 0
- 09/09/2020
- redacao
No município de Ubaitaba, no Sul da Bahia a eleição deste ano se encaminha para um quadro tenso e de muitas “baixas” para a situação, com o rompimento inesperado do atual Vice-prefeito Jailton Araújo (PDT), de 54 anos. Ele anunciou o rompimento político com a prefeita Suka Carneiro (PSB) na noite desta terça feira (08), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. O anuncio do Vice-prefeito que seguiria com o PDT, foi comemorado pelo Presidente da Câmara, Ismaile Santos e pelo vereador de oposição Binho Bonifácio. A notícia caiu como uma bomba para a situação, pois o prefeita não esperava perder um aliado tão importante como o vice-prefeito.
Jailton disse que tomou essa decisão por estar desprestigiado pelo prefeita na gestão municipal, bem como, pelos compromissos não cumpridos como o povo pela gestora. “Passei um ano como Secretário de Administração e não fui atendido, eu não era reconhecido vice-prefeito. Quando foi para apoia-la, prometeu o mundo ao povo, mas depois não cumpriu, porém quando ganhou foi outra história”, afirmou.
Quem agradeceu em nome do Partido PDT foi o Vereeador Ismaile. Ele disse que era motivo de muita satisfação, pois Jailton tem sido muito importante no processo eleitoral no último pleito no município. “É muita satisfação contar com Jailton Araujo, pois quem conhece sabe que ele é um homem de palavra” firmou
Com essa importante adesão, do PDT, a pré-candidatura do advogado e ex-prefito Beda Almeida (MDB) ganha um grande impulso e se consolida para o pleito de 15 de novembro.
De acordo com eleitores ouvidos pela reportagem, Suka não tem condições de administrar Ubaitaba outra vez. “Ninguém sabe onde foi que ela arrumou tanta gente de fora para dar emprego na cidade. Além disso ela não tem comando no seu governo”, comentou um eleitor. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS