UBAITABA: VICE-PREFEITO ANUNCIA ROMPIMENTO POLÍTICO COM A PREFEITA SUKA
  • 1.569
  • 0
  • 09/09/2020 
  • redacao

 

 

Jailton Araújo  disse que segue o Partido PDT

No município de Ubaitaba, no Sul da Bahia a eleição deste ano se encaminha para um quadro  tenso e  de muitas “baixas” para a situação, com o  rompimento inesperado do  atual Vice-prefeito  Jailton Araújo (PDT), de 54 anos. Ele  anunciou o rompimento   político com a prefeita Suka Carneiro (PSB) na noite desta terça feira (08), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. O anuncio do Vice-prefeito  que seguiria com o PDT, foi comemorado pelo Presidente da Câmara,  Ismaile Santos e pelo vereador  de oposição Binho Bonifácio. A notícia caiu como uma bomba para a situação, pois o prefeita não esperava perder um aliado tão importante como o vice-prefeito.

Jailton  disse que tomou essa decisão por estar desprestigiado pelo prefeita na gestão municipal, bem como, pelos compromissos não cumpridos como o povo pela gestora. “Passei um ano como Secretário de Administração  e não fui atendido, eu não era reconhecido vice-prefeito. Quando foi para apoia-la, prometeu o mundo ao povo, mas depois não cumpriu, porém quando ganhou foi outra história”, afirmou.

Quem agradeceu  em nome do Partido PDT foi o Vereeador Ismaile. Ele   disse que era motivo de muita satisfação, pois Jailton  tem sido muito importante no processo eleitoral  no último pleito no município. “É muita satisfação contar com Jailton Araujo,  pois quem conhece sabe que ele é um homem de palavra” firmou

Com essa importante adesão, do PDT,  a pré-candidatura do advogado e ex-prefito Beda Almeida (MDB)  ganha um grande impulso e se consolida para o pleito de 15 de novembro.

De acordo com eleitores ouvidos pela reportagem, Suka  não tem condições de administrar Ubaitaba outra vez. “Ninguém sabe onde foi que ela arrumou tanta gente de fora para dar emprego na cidade.  Além disso ela não tem comando no   seu governo”, comentou um eleitor. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)