ROTARY INTERNACIONAL INDICA UMA MULHER COMO PRESIDENTE
  • 1.442
  • 0
  • 04/10/2020 
  • redacao

 

Jennifer Jones entra para a história do Rotary International como a primeira mulher a presidir a organização mundial

Pela primeira vez em 115 anos de atividades no Mundo, o Rotary International terá uma mulher na presidência, para a Gestão 2022-23, depois de uma eleição inovadora que entra para história da organização mundial. Jennifer E. Jones, associada ao Rotary Club de Windsor-Roseland, Ontário, Canadá, foi nomeada presidente do Rotary International para a Gestão 2022-23, tornando-se oficialmente como a indicada após prazo de contestação, encerrado no dia 1º de Outubro. “Uma mulher de fibra, inteligente e que já comprovou ser uma liderança admirável”, disse o Diretor do Rotary International no Brasil, Mário Cesar Martins de Camargo, associado ao Rotary Club de Santo André. “Não tenho dúvidas de que ela dará um ritmo diferente, para melhor, a nossa organização”, completou o dirigente brasileiro.

Jennifer E. Jones é fundadora e presidente da Media Street Productions Inc., uma empresa de mídia premiada em Windsor. Ela foi presidente do conselho de governadores da Universidade de Windsor e presidente da Câmara de Comércio Regional de Windsor-Essex. Ela foi reconhecida por seu serviço com o “Ymca Peace Medallion”, a Medalha de Jubileu de Diamante da Rainha, e o Prêmio Pacificador do Ano da Universidade Estadual de Wayne, dedicado a um primeiro canadense. Jennifer Jones é doutora em Direito (LLD). Atual administradora da The Rotary Foundation, ela é integrante do Rotary desde 1997 e atuou como vice-presidente do Rotary International, Diretora, Líder de Treinamento, Presidente do Comitê, Moderador e Governadora Distrital. Ela desempenhou um papel de liderança no esforço de “rebranding” do Rotary, servindo como presidente do Grupo Consultivo do Rotary de Fortalecimento. Ela é a co-presidente do Comitê de Campanha de Fim da Poliomielite Agora para a História, que pretende arrecadar US$ 150 milhões para os esforços de erradicação da poliomielite.

A comissão de indicação contou com a presença de um brasileiro. José Alfredo Pretoni, associado ao Rotary Club de São Paulo-Sul, participou do processo de escolha ao lado de representantes da Geórgia (EUA), Califórnia (EUA), Dinamarca, Alemanha, Índia, Gana, Madrid (Espanha), Chigasaki Kanagawa (Japão), Maine (EUA), Tailândia, Surrey (Canadá); Alabama (EUA), Índia, Austrália; Genova (Itália) e Daegu (Coreia). “Foi uma escolha muito bem indicada, pois, ela preenche todos os predicados necessários que a nossa organização precisa”, falou o brasileiro que esteve no Conselho de Legislação, em Singapura, que aprovou a entrada da mulher no Rotary International, e agora participa da votação da primeira mulher a presidente da organização mundial presente em 219 países no Mundo.

Como a primeira mulher a ser indicada ao cargo de Presidente do Rotary International, Jennifer Jones entende como é importante acompanhar a Declaração de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Rotary. “Acredito que diversidade, equidade e inclusão, tudo isso começa no topo, para nós percebermos o crescimento da associação feminina e membros com menos de quarenta anos — esses dados demográficos precisam ver sua própria reflexão na liderança”, disse a indicada. “Defenderei o crescimento de dois dígitos em ambas as categorias sem perder de vista toda a nossa família”, falou animada ao assumir o cargo dia primeiro de Julho de 2022. Jennifer Jones e o marido, Nick Krayacich, são membros da Sociedade Arch Klumph da The Rotary Foundation, da Sociedade Paul Harris Society.