BARRA GRANDE ENTRE OS 10 DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA VIAJAR NO RÉVEILLON, APONTA BOOKING.COM
  • 4.714
  • 0
  • 27/12/2020 
  • redacao

 

 

 

Vista aérea da praia da Bombaça em Barra Grande | Foto: Darlim

Barra Grande, localizada no município de Maraú, no Sul da Bahia, é um dos destinos em alta pelos brasileiros para viagem no ano novo. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Booking.com, divulgada no dia 11 de dezembro, que mostra o Nordeste em alta para a temporada do fim deste ano. Na lista, o Barra Grande é o 6º colocado, enquanto o primeiro lugar ficou com São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

De acordo com o levantamento, 98% dos viajantes do Brasil  pesquisaram por novas inspirações para férias durante o período de quarentena, enquanto 46% buscou por possíveis destinos de viagem pelo menos uma vez por semana em meio ao isolamento. Ao todo, 20.934 pessoas em 28 mercados responderam a pesquisa online sobre o assunto. Entre os participantes, foram considerados adultos que viajaram a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses ou que planejam viajar no próximo ano.

Com as festas de fim de ano se aproximando, a Booking.com identificou os destinos mais pesquisados por brasileiros até o momento para o Natal e o Ano Novo, bem como os destinos em alta para essa época do ano. Importante acrescentar que os dados abaixo se referem às buscas, e não a reservas na plataforma. Confira:

10 destinos em alta entre os brasileiros para o Ano Novo:
  1. São Miguel dos Milagres (AL)
  2. São Roque (SP)
  3. Atibaia (SP)
  4. Guarajuba (BA)
  5. Trancoso (BA)
  6. Barra Grande (BA)
  7. Salinópolis (PA)
  8. Capitólio (MG)
  9. Guarapari (ES)
  10. Caldas Novas (GO)