PREFEITURA DE ITACARÉ REALIZA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DA JACUTINGA
  • 1.131
  • 0
  • 06/03/2021 
  • redacao

As obras de recuperação da estrada que dá acesso à comunidade da Jacutinga,

A Prefeitura de Itacaré continua realizando o serviço de manutenção e recuperação de estradas nas mais diversas comunidades do município. Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios e nesta semana foram concluídas as obras de recuperação da estrada que dá acesso à comunidade da Jacutinga, beneficiando centenas de moradores do local e adjacências. Para os moradores, a recuperação da estrada foi motivo de alegria e gratidão por mais solicitação da comunidade está sendo atendida.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vem acompanhando o andamento dos serviços e destacou que o objetivo é beneficiar cada vez mais localidades da zona rural do município. De acordo com ele, é importante garantir a manutenção e a melhoria das estradas para oferecer muito mais dignidade aos moradores do campo e aquecer a economia do município, principalmente da agricultura familiar, gerando mais empregos, renda e uma melhor qualidade de vida para o povo da zona rural.
O vereador Renilson de Milton Ramos também acompanhou os serviços e falou da alegria dos moradores com a recuperação do acesso. Além dessa estrada, diversas outras localidades já estão sendo beneficiadas com a recuperação e melhoria do acesso, bem como a construção de novas pontes. Antônio de Anízio informou que esse trabalho de recuperação das estradas da zona rural do município vem sendo feito também em sistema de mutirão ou através de parcerias desde o início da atual gestão. “Através da parceria e do trabalho conjunto, com todos colaborando, o município só tem a crescer e se desenvolver”, destacou o prefeito.
E o trabalho vai continuar para que cada vez mais estradas sejam beneficiadas com a manutenção e recuperação dos acessos. De acordo com o prefeito, a agricultura familiar tem sido um importante setor de geração de emprego e renda, por isso que o governo municipal tem investido cada vez mais na melhoria das estradas e nos programas de apoio aos agricultores, com o desenvolvimento de projetos, cursos, capacitações, feiras e a aquisição de equipamentos, mudas e insumos para as associações. (Fonte: SECOM-secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)