PREFEITO MANASSÉS INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • 1.472
  • 0
  • 16/04/2021 
  • redacao

 

Prefeito Manassés Souza, acompanhado da primeira-dama Rose e da Secretária de Desenvolvimento Social Adeilda Cerqueira,

A assistência Social de Maraú está de casa nova. Foi inaugurada na manhã de quarta-feira (14) a sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Agora, em um imóvel próprio, a assistência social de Maraú se torna referência como um serviço fundamental prestado à população.

Além do Prefeito Manassés Souza, acompanhado da primeira-dama Rose e da Secretária de Desenvolvimento Social Adeilda Cerqueira, o momento foi prestigiado pelo Presidente da Câmara Municipal Osvaldo Ferreira Mota (VADO) e pelos vereadores Gustavo Porto, Deise Lemos, Jajá, Dudu, Paulino, Liliano e Augusto Santana.

O que é o CREAS?

O Centro Especializado de Referência de Assistência Social é um serviço público que oferece atendimento, orientação e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos cujo direitos foram violados ou ameaçados. O objetivo do Centro é o rompimento dos motivos que levaram a violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

O Centro de Referência atua de forma contínua e compartilhada com outras políticas setoriais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos. Asseguram, assim, a efetividade da reinserção social, a qualidade na atenção protetiva e o monitoramento dos encaminhamentos realizados.