PREFEITO MANASSÉS INAUGURA CENTRO DE EDUCAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA DE MARAÚ
  • 3.244
  • 0
  • 15/11/2021 
  • redacao

 

O prefeito acompanhado do  presidente da Câmara e  dos artistas locais corta a faixa inaugural

Com o objetivo de cumprir a responsabilidade social da Educação, a prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Educação criou o Centro de Educação Cultural e Esportiva, um espaço que promoverá a cultura e o esporte não apenas entre os estudantes, mas, também será aberto à comunidade e Lideranças Quilombolas.

Associações, artistas locais, cursos, reuniões, exposições e convivência. De acordo com Hozana Soledade, Secretária de Educação, esse será um ambiente onde haverá prática de atividades esportivas e culturais relacionadas com Cinema, literatura, artes plásticas, música, teatro e dança. Além disso, através desse local haverá a valorização e o fortalecimento da identidade do povo marauense.

O prefeito Manassés Souza, participou da inauguração ao lado da primeira-dama, Rose Moreno, secretários municipais e dos vereadores. Manassés lembrou quando ainda era vereador e ouvia as demandas dos esportistas da cidade que cobravam um espaço adequado para a pratica do esporte.

“Há três ou quatro anos atrás o pessoal do karatê e da capoeira, me cobravam um espaço adequado, um local de referência para a prática destas modalidades na cidade. Graças a Deus, hoje posso dizer para vocês que agora os atletas de Maraú tem um espaço adequado para a prática de esportes.” Disse o prefeito.

Apresentações culturais e esportivas – A inauguração também teve a apresentações culturais abrilhantando a solenidade com o Samba de Roda com a mãe de Santo Dona Maria da Hora, com a tradicional filarmônica Lira da Conceição, banda afro do serviço de convivência, capoeira, karatê, escolinha de futebol, apresentações do Mandú e os mascarados e da Escola Maramar com voz e violão com o professor Marcio.

“Não faltará apoio, como nunca faltou da minha parte. Lalá sabe, Ademar, todos aí, seu Antônio. Jamais faltou minha responsabilidade e compromisso enquanto vereador e cidadão em contribuir com a cultura de Maraú.” Disse Manassés sobre o incentivo a cultura do município.

Estiveram presentes no evento, os vereadores: Vado, Paulino, Augusto, Gustavo, Gilran, Liliano e Jajá, além da Tenente PM Mariana e da Delegada Andréa Oliveira. Os secretários presentes, Adeilda Moura, Desenvolvimento Social, Mica, Agricultura, Ecles, Finanças, Adson, Infraestrutura, Antônio Carlos, Administração, Glauber, Controle Interno, dos gerentes de cultura e esporte, Ademar Luz e Jamil. (Barra Grande 24 Horas)