PRIMEIRO FESTIVAL ITACAREENSE DE POESIA REUNIU ARTISTAS DE VÁRIOS SETORES
  • 2.491
  • 0
  • 18/09/2021 
  • redacao

 

Poetas, escritores, músicos, bailarinos, atores e artistas das mais diversas modalidades culturais de Itacaré participaram nesta quinta-feira do Sarau 1° Festival Itacareense de Poesia, promovido pela Prefeitura, através das secretarias de Turismo, Esportes, Mulher e Juventude e de Comunicação. Transmitida pelo canal do Youtube @SETURITACARE e pelo Facebook Itacaré Bahia, o Sarau também marcou o lançamento do livro “O Menino e o Bem-te-vi”, do escritor Rogério Medrado.

Durante o evento foram realizadas apresentações com os cantores Mr. Lagos e Santiago de Arlene, o grupo de dança Núcleo da Tribo e ainda a manifestação cultural o Racha do Bicho Caçador. Também foram recitadas poesias com os artistas Roger Ferreira, Mimares, Rogério Medrado, Dudui, Gerson Lino, Rafaele e Sonia Amorim, presidente Clube do Poeta do Sul da Bahia.

Representando o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza falou da importância do livro de Rogério Medrado como forma de incentivar cada vez mais escritores e artistas locais. “Nossa cidade é muito rica em valores culturais”, complementou. O vereador Diego Augusto destacou a história de vida e de superação de Rogério Medrado e ressaltou a iniciativa da Prefeitura de realizar o Sarau com tantos artistas locais.

O prefeito Antônio de Anízio parabenizou a todos os artistas locais e os organizadores do evento, que teve como objetivo divulgar cada vez mais a arte e a cultura de Itacaré. “Temos um rico cenário de artistas nas mais diversas modalidades e estilos e esse é o momento de estarmos todos prestigiando os valores culturais de Itacaré”, complementou o prefeito. (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)