TREMENDÃO, CELEBRA 80 ANOS
  • 1.737
  • 0
  • 06/06/2021 
  • redacao

 

 

Tremendão celebra 80 anos de vida

No último dia 19 de abril, o Rei Roberto Carlos completou 80 anos. Agora, chegou a vez de seu amigo e parceiro mais frequente, Erasmo Carlos, alcançá-lo na idade. Neste sábado, dia 5, o Tremendão celebra 80 anos de vida — e pouco mais de 62 anos de carreira. Como costuma fazer sempre que importantes nomes da música celebram datas importantes, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou um levantamento em seu banco de dados, sobre a obra de Erasmo Carlos — e, claro, a parceria dele com o Rei é um dos destaques.

Das 20 músicas de autoria de Erasmo Carlos mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil, 19 foram feitas em parceria com Roberto Carlos. Na liderança está “É Preciso Saber Viver” (lançada em 1968, auge da Jovem Guarda), seguida por “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo” (lançada no mesmo ano) e “Caminhoneiro” (1984), que completam o top 3.  A exceção no ranking é “O Calhambeque”, versão dele para faixa original de Dee Johnny e Gwen C Loudermilkd, que aparece na posição de número 19.

Apontado como um dos ícones do rock brasileiro — além, claro, de estar atrelado à chamada música romântica –, Erasmo tem 682 canções e 643 gravações cadastradas no Ecad. Na lista das suas músicas mais gravadas por outros intérpretes, “Emoções” ficou em primeiro lugar, com “Jesus Cristo” em segundo e “Detalhes” em terceiro. Todas também feitas em parceria com o Rei.