ESCOLAS MUNICIPAIS DE UBAITABA MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO JUNINA
  • 2.081
  • 0
  • 22/06/2021 
  • redacao

 

Nos  últimos dias as escolas municipais de Ubaitaba, tem vivido um verdadeiro clima de São João. Em cada uma delas é um “arraiá” mais animado, corredores, salas, entradas tudo caprichosamente decorado com fogueiras decorativas, bandeirolas e chapéu de palha ao som do bom forró arrasta pé.

 

A Prefeitura de Ubaitaba por meio da Secretaria de Educação não mediu esforços para levar a alegria da tradição junina para os ambientes escolares, mesmo diante do vazio dos pátios por conta da pandemia do Covid-19.

O Secretário Cláudio Bidú, defende que mesmo de antes de tantas notícias tristes provocadas pela pandemia, é preciso seguir em frente, se reinventar e tentar levar a esperança de.dias melhores para os alunos que irão até às escolas pegarem seus blocos de atividades neste período junino.

 


“Com as aulas remotas os alunos vão a cada 15 dias as suas respectivas escolas devolver e pegar as atividades, pensando em animar ao corpo docente e aos estudantes que preparamos um “arraiá” em cada uma das escolas.” Afirma
As atividades serão entregues aos alunos juntamente com um kit junino, contando com iguarias dessa linda tradição.(Ascom/Ubaitaba)