DEPUTADO DANIEL SILVEIRA PULOU MURO PARA FUGIR ANTES DE SER PRESO NOVAMENTE PELA PF
  • 1.377
  • 0
  • 26/06/2021 
  • redacao

Foto Reprodução: Câmara dos Deputados

Preso novamente nesta quinta-feira (24), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) chegou a tentar fugir da Polícia Federal (PF) antes de ser capturado. É o que diz relatório da corporação obtido pela CNN Brasil.
Segundo o documento, o parlamentar “pulou o muro de sua residência”, mas, ao se deparar com o policial, “retornou prontamente”.
O retorno dele à prisão foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O magistrado atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) após Silveira ter violado 36 vezes as regras sobre o uso da tornozeleira eletrônica. O parlamentar chegou a ficar até cinco horas sem emitir qualquer sinal para a PF.
Com isso, a corporação indica ter chegado ao endereço dele em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por volta de 15h10. O mandado de prisão, então, foi cumprido às 15h15, depois que um agente deteve a tentativa de fuga de Silveira.
O deputado foi preso pela primeira vez em fevereiro, depois de ter publicado um vídeo com ameaças e ofensas a ministros do STF . Ele é investigado no âmbito do processo que apura o financiamento e a organização de atos antidemocráticos.