UBAITABA COMEMOROU SEUS 88 ANOS, COM LIVE, CIRCUITO ESPORTIVO E GRANDES INAUGURAÇÕES
  • 1.825
  • 0
  • 30/07/2021 
  • redacao

 

Os Deputados, Eduardo Salles, Ronaldo Carlleto, o prefeito Beda,, a Secretária Municipal de Saúde Drª Thamires e o médico Dr. Hugo Henrique cortaram a faixa inaugural

As comemorações do aniversário de 88 anos de Ubaitaba tiveram início no dia 26, segunda-feira, ao som de artistas locais e regionais por meio de uma belíssima live. Impossibilitados de promover grandes eventos para o público, devido a pandemia da covid-19, a Gestão Municipal optou por essa parte das comemorações online.

A Unidade de Saúde Jerônimo de Souza no centro da cidade foi reconstruida

LIVE

A transmissão foi realizada ao vivo, às 19h, pelo canal da Prefeitura de Ubaitaba no YouTube, sendo apresentada pela locutora Danny Muniz. O evento foi uma realização da Coordenação de Cultura, Ivanildo Conceição, com o apoio das demais Secretarias Municipais. Estiveram presentes o Prefeito Bêda, a Primeira Dama Soraya, o Deputado Estadual Eduardo Salles, Funcionários da Prefeitura envolvidos na realização do evento e alguns convidados.

CIRCUITO ESPORTIVO

Nas primeiras horas do dia 27, terça-feira, os atletas ubaitabenses foram recepcionados na Praça Cultural com um delicioso café da manhã, dando início ao 1° Circuito Esportivo de Ubaitaba, organizado pela Diretoria de Esportes da Prefeitura, liderada por Saimon Pinho. Logo após, os ciclistas saíram pelas ruas da cidade em direção ao distrito do Oricó e durante toda manhã diversas modalidades esportivas foram apresentadas, atletismo, Karatê, Canoagem, Vôlei de praia, Jiu-Jitsu, Capoeira, Peteca, Cacareco e Crossfit.  Paralelo a isso, pelo turno da manhã, às 8h, também aconteceu a missa solene em comemoração aos 88 anos de Ubaitaba.

 

A quara do CEU foi amplamente reformada

INAUGURAÇÕES

E é claro que não poderia faltar as inaugurações! E não foram poucas! A alegria foi completa na primeira inauguração do dia, a Escolinha Wilson Maron, que foi fechada na gestão passada, e agora, a Secretaria de Educação reformou totalmente e repaginou a escola que foi reentregue à comunidade. O evento foi emocionante, e na oportunidade a primeira gestora da escola foi homenageada, Marta Basílio. As crianças deram um show de graciosidade com o novo fardamento apresentado pelo Secretário de Educação, Claúdio Bidú. Continuando com as inaugurações pela manhã, os novos banheiros públicos com acessibilidade da Praça da Feira também também foram entregues à comunidade pela Secretária de Administração Bella Calheira.

 

 

 

QUADRA DO COLÉGIO CEU

Já pela tarde às 14h, a tão sonhada quadra do Colégio CEU, que foi totalmente recuperada também foi devolvida para a população. Com muita alegria os vereadores Isaque do Armandão, Suzan Ribeiro, Geraldinho e Buiquinho falaram sobre a emoção de estar fazendo parte desta história. Com a oportunidade os Deputados Dal e Roberto Carletto, falaram sobre poder participar deste momento único para a educação de Ubaitaba.

 

NOVO CENTRO DE SAÚDE MODELO NA REGIÃO

E logo em seguida foi a vez de inaugurar o novo Centro de Saúde Dr. Jerônimo da Silva Souza, uma verdadeira obra prima! Emocionada, a Secretária de Saúde, Tamires Sampaio, descreveu como foram os 105 dias de muito trabalho para a construção do novo prédio e estendeu seus agradecimentos ao Prefeito Bêda, ao Dep. Roberto Carleto, pela emenda de custeio no valor de R$500.000,00 (Quinhentos mil), que foi enviada por ele para ser investido na saúde de Ubaitaba. Continuando, ela agradeceu a toda sua equipe de funcionários da Secretaria de Saúde e aos profissionais responsáveis pela obra.

Durante as festividades e inaugurações estiveram algumas autoridades, acompanhando o prefeito Bêda Almeida, o Deputado Federal Ronaldo Carletto, Deputado Federal Leur Lomanto Jr., o Deputados Estaduais Sandro Régis, Dal do Posto e Eduardo Salles, além do presidente da Câmara de Vereadores, Caique Japonês, Binhos Bonifácio, Rafael Buiquinho, Izaque do Armandão, Jhon Jhon, Estranho do Campo, Geraldinho, Messias Aguiar e Suzan Ribeiro, o Prefeito de Maraú, Manassés, e o de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade, além de todos os secretários municipais e o vice-prefeito, Ismaile Mota e o delegado Adelino Loyola.

PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES 

E não acabou ainda, pois durante os próximos dias outras obras serão entregues para a comunidade ubaitabense, como o calçamento da Rua Serrinha no Zitão e a Rua do Bairro Zé Almir na Ruinha, as casas do programa Construindo Sonhos que serão entregues as famílias beneficiadas, o Posto de Saúde dos Melos a rede de esgoto que está sendo feita no Bairro Novo Olímpia a quadra do Colégio Acúrcio Magalhães no Maria Olímpia e o Novo CAPS. (Ascom Ubaitaba)