MUITA EMOÇÃO NA RECEPÇÃO DE ISAQUIAS EM SUA TERRA NATAL
  • 1.410
  • 0
  • 15/08/2021 
  • redacao

 

Isaquias desfilou em carro aberto e foi muito aplaudido

“Todo mundo sabe que onde eu vou, eu sempre falo de Ubaitaba, eu faço questão de falar de Ubaitaba, eu amo Ubaitaba, eu amo a minha Bahia. Desculpa se eu não tou aí embaixo com vocês, mas eu tenho uma mãe idosa e porque da pandemia, não posso abraçar vocês, mas muito obrigado pelo carinho” Com essas palavras o campeão olímpico da canoagem velocidade, c1, Isaquías Queiroz resumiu a recepção dos seus conterrâneos, organizada pela prefeitura local e pela Associação de Canoagem local. Ele falou isso de cima do Carro de Bombeiros que o levou pelas principais ruas da cidade.

Isaquías desembarcou às 12h05 minutos em Ilhéus, nesse momento, a pressão dos ubaitabenses provalvelmente estava acima de 12 por 8, era a ansiedade para ver o seu campeão, que desde que botou a medalha de ouro no peito, em Tóquio, ainda não havia chegado a Ubaitaba, pois estava cumprindo agenda com seus patrocinadores, o comitê olímpico e o seu clube, o Flamengo. Era um misto de angústia, ansiedade e excitação sua terra. Enquanto isso, Isaquias ainda no aeroporto atendendo aos fãs e fazendo selfie. Mesmo com os pedidos de Isaquias para não abraçar… mas, sempre havia os emocionados! Afinal, não é todo dia que se vê um campeão olímpico, e da canoagem no Brasil, era a primeira vez.

Enquanto isso, a equipe da Prefeitura de Ubaitaba, organizava a carreata e pedia a todos que não fizesse aglomeração e que se concentrassem cada um em seus carros.
Exatamente, as 14h15, Isaquias chegava a Ubaitaba e enquanto o Corpo de Bombeiros lhe dava a instrução, a multidão se organizava para recebê-lo na rodoviária. Quando Isaquias chegou, ao som da música, tema da Vitória imortalizada por Airton Sena, outro grande herói brasileiro, as pessoas não se contiveram de emoção.

O locutor Neguei, em seu carro de som gritava campeão e os presentes respondiam.

Ao longo da via, a música de Hungria, uma das inspirações de Isaquias, ‘Um Pedido’ era tocada no percurso que foi da rodoviária, a principal praça da cidade, contornando as duas principais ruas da cidade e parando novamente na Praça 27 de Julho, onde Isaquias agradeceu a todos os presentes e encerrou o momento.

Pedindo desculpas por não poder ficar ali devido a pandemia, e pedindo a todos para que se cuidassem, ele seguiu para sua casa, onde concedeu entrevista a imprensa presente e foi abraçar a sua mãe e seu filho, há muito tempo sem vê-los. Dona Dilma, mãe de Isaquias, não aguentou de emoção ao ver seu filho, campeão, era um misto de saudade e de orgulho. Seu filho Sebastian, segurou a sua medalha de ouro como se ele próprio tivesse ganhado a medalha do chinês nas olimpíadas. (Aleilton Oliveira/ Ascom – Ubaitaba)