UBAITABA SE PREPARA PARA VOLTA ÀS AULAS NO DIA 1º DE SETEMBRO
  • 1.365
  • 0
  • 25/08/2021 
  • redacao

 

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação de Ubaitaba anunciou que se prepara para o retorno as aulas a partir de setembro.

De acordo o secretário de Educação, Cláudio Bidú, nesse primeiro momento, haverão plantões pedagógicos, acolhimento dos pais, da equipe e dos alunos nas escolas, com aulas em pequenos grupos, processual.

“Na verdade, não é exatamente aula ainda, nossa ideia é ter ensino híbrido a partir do mês que vem, mas vamos analisar o comportamento da pandemia. Como agora os nossos índices estão muito baixos, vamos retomar as aulas devagarinho, mas com muita cautela e cuidado.
Os pais ou os alunos que não quiserem assistir as aulas tem a opção de só pegar as atividades como vem fazendo. Mas, as aulas ainda serão ou individuais ou pequenos grupos. 

Um das exigências para o retorno total as aulas é que todos os professores e equipe pedagógica estavam vacinados.

Nesse momento, Ubaitaba ya vacina pessoas a partir de 18 anos em geral e a partir de 12 anos que tem comorbidades.

E mais de 50% da população está vacinada e na data do fechamento desta matéria apenas 05 casos ativos de covid-19 constam no boletim epidemiológico.

No primeiro semestre, a Secretaria de Educação aproveitou o momento sem aulas para reformar e organizar todas as escolas. (Ascom/Ubaitaba)