ITACARÉ PERMANECE SEM REGISTRO DE NENHUM CASO ATIVO DE COVID-19
  • 270
  • 0
  • 12/09/2021 
  • redacao

 

 

 

 

De acordo com o boletim epidemiológico semanal divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Saúde, o município de Itacaré permanece sem nenhum caso ativo de Covid-19. Essa é a segunda semana que Itacaré não registra casos ativos de Coronavírus. Além disso, o município está a 45 dias sem registros de mortes por coronavírus. Mesmo assim, a Prefeitura de Itacaré continua intensificando todas as medidas de proteção e fiscalização para evitar a proliferação da doença, além de realizar a intensificação vacinal na sede e na zona rural.

Até o momento em Itacaré já foram aplicadas 19.828 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 14.623 pessoas imunizadas com a primeira dose e 5.205 com a segunda dose. E para vacinar um número cada vez maior de pessoas em todo o município de Itacaré contra a Covid-19, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que está realizando neste sábado a intensificação vacinal para a população em geral a partir de 18 anos e também os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.

De acordo com a programação, neste sábado o serviço de intensificação da vacina contra a Covid-19 acontece nos postos de saúde do Centro, Passagem e Bairro Novo, das 8 às 12 horas. Em Taboquinhas a vacinação do sábado será das 8 às 12 horas no Posto de Saúde Maria de Lourdes. As pessoas com comorbidades devem se dirigir aos locais de vacinação com documento com foto, cartão SUS atualizado ou CPF, comprovante de residência e relatório médico com cópia.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos que estão nessa faixa ou façam parte desse público alvo compareçam aos locais de vacinação para a imunização contra a Covid-19. Também ressaltou que as pessoas que tomaram a primeira dose precisam retornar às unidades de vacinação. De acordo com a estimativa do serviço de Vigilância Epidemiológica, mais de duas mil pessoas acima de 18 anos ainda faltam tomar a vacina contra a Covid-19. (SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)