ITACARÉ: PREFEITO SOLICITA AO GOVERNADOR MAIS POLICIAIS E VIATURAS
  • 951
  • 0
  • 17/11/2021 
  • redacao

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio solicitou nesta terça-feira ao governador da Bahia, Rui Costa, que fossem destinadas para o município mais viaturas policiais, além do aumento do efetivo da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar. O objetivo é garantir muito mais segurança para os moradores e turistas, principalmente na alta estação.

De acordo com o prefeito, Itacaré é apontada atualmente como um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia. E nesta temporada de verão deverá receber visitantes de todo o mundo. Mas para garantir um turismo forte e completo é preciso oferecer a segurança dos moradores e turistas.

No encontro com o governador, o prefeito explicou que atualmente Itacaré conta com apenas uma viatura que atende ao distrito de Taboquinhas e zona rural. As que atendiam à sede do município estão sucateadas e sem condições de prestar um serviço aos moradores e visitantes.

Aliado a isso, segundo Antônio de Anízio, o município cresceu e aumentou consideravelmente sua população, passando dos cerca de 24.318 habitantes estimados pelo Censo do IBGE, para aproximadamente 40 mil moradores,
conforme é a expectativa do novo recenseamento. Tudo isso sem contar com o grande número de turistas esperados nessa temporada, atraídos pelas belezas naturais e com os grandes eventos programados para todo o verão.