- 1.647
- 0
- 20/11/2021
- redacao
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro, apareceu com 11% das intenções de voto na corrida presidencial no primeiro levantamento após sua filiação ao Podemos.
A pesquisa feita pela Ponteio Política mostrou liderança do ex-presidente Lula (PT), com 37%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 24%. Moro vem em terceiro lugar e superou Ciro Gomes (PDT), que ficou com 8% das intenções.
O levantamento ouviu mil pessoas em todo o País, entre os dias 16 e 18 de novembro. A pesquisa tem margem de erros de 3 pontos percentuais.
Moro se filiou ao Podemos no último dia 10, em Brasília, e ensaiou discurso de presidenciável durante a cerimônia. “O Brasil precisa de líderes que ouçam a voz do povo”.
Moro foi tratado como um porta estandarte da justiça com realce na sua atuação em Curitiba, na Lava Jato. “Quebramos a impunidade da corrupção. Julgamos e condenamos pessoas poderosas da política e dos negócios e pela primeira vez pagaram por seus crimes”, afirmou. (Por: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS