- 4.008
- 0
- 22/11/2021
- redacao
Proposta foi aprovada pelo Senado
O Brasil pode, em breve, ganhar um novo feriado nacional: o Dia de Santa Dulce dos Pobres, em homenagem a Irmã Dulce, primeira santa brasileira da Igreja Católica, canonizada em 2019 pelo Papa Francisco. A proposta de criação do feriado foi aprovada pela Comissão de Educação do Senado na última quinta-feira (18).
O feriado, segundo a proposta, seria celebrado anualmente em 13 de março, dia que representa a data de morte da freira católica, falecida em em 1992 na capital da Bahia, Salvador.
De autoria do senador senador Angelo Coronel (PSD-BA), o projeto agora seguirá para análise da Câmara dos Deputados.
“Sua belíssima trajetória em prol dos mais necessitados, encerrada em 13 de março de 1992 com sua morte, é difícil de resumir em poucas palavras, pois são muitos os relatos de amor e de serviço aos pobres e doentes (…) Essa proposição, portanto, objetiva homenagear a vida de uma baiana, de uma brasileira, de uma santa que se dedicou a cuidar dos pobres, acolhendo todos com muito amor e dedicação na esperança de vê-los bem de saúde e vivendo com mais dignidade”, diz um trecho do projeto aprovado na comissão do Senado.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS