JORNALISTAS SÃO AGREDIDOS POR SEGURANÇA DE BOLSONARO NA BAHIA
  • 1.125
  • 0
  • 13/12/2021 
  • redacao

 

B. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Uma equipe da TV Bahia, afiliada da TV Globo, foi agredida por seguranças e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste domingo (12/12), em Itamaraju. O presidente visitou o local após as fortes chuvas que causaram estragos no sul da Bahia.

e acordo com a TV Globo, a repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana estavam esperando o pouso do helicóptero de Bolsonaro no estádio municipal Juarez Barbosa. Quando o presidente desceu, tanto os repórteres da TV Bahia quanto de outras emissoras tentaram se aproximar com os microfones para entrevistar o chefe do Executivo.

Então um apoiador do presidente que estava próximo puxou os microfones, e outro apoiador arrancou a pochete da repórter da TV Bahia

Em nota, a TV Globo cobrou providências da Procuradoria-Geral da República (PGR) em ação em que são questionadas agressões de Bolsonaro a jornalistas.

“A imprensa cumpre um direito inscrito na Constituição e deve ter a sua segurança garantida. As cenas bárbaras de hoje e aquelas ocorridas na Itália, no dia 31 de outubro, ensejam duas constatações: se os seguranças agem por conta própria, a Presidência deve ser responsabilizada por omissão. Se agem seguindo ordens superiores, a Presidência deve ser responsabilizada por atentar contra a liberdade de imprensa e fomentar a violência contra jornalistas”, afirmou na nota.