GOVERNADOR FAZ APELO PARA QUE PREFEITOS RETOMEM AULAS DAS REDES MUNICIPAIS
  • 1.887
  • 0
  • 07/02/2022 
  • redacao

Aulas da rede estadual retornam nesta segunda (7), mas nem todas as redes municipais acompanharam

O governador Rui Costa (PT) fez um apelo para que prefeitos de cidades baianas que ainda não iniciaram o ano letivo retomem as aulas escolares em fevereiro.

A fala foi feita pelo gestor estadual durante a Aula Inaugural da rede estadual de ensino, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

De acordo com o governo do estado, o início do ano letivo representa a volta de 700 mil estudantes da rede para as salas de aula.

“Eu não sei de cabeça ainda quais municípios não retornaram as aulas hoje, mas eu quero deixar um apelo. Independente de quem retomou hoje, de quem vai retomar semana que vem, eu quero deixar um apelo para todos os prefeitos que, por favor, retomem, pelo menos no mês de fevereiro, as aulas”, afirmou Rui.

O governador minimizou ainda um possível impacto na contaminação por coronavírus com a volta das aulas, já que a maioria das jovens já não estão “preservados em quarentena”.

“Os alunos precisam disso. Nós temos um perfil socioeconômico da nossa população que nenhum de nós em sã consciência pode dizer que esses jovens estão em casa preservados em quarentena […] Se a gente for caminhar no bairro aqui ou em qualquer outro bairro da Bahia, você vai ver milhares de crianças na rua. Os bolos de crianças, de jovens jogando bola, brincando. Então por que que eles podem estar aos bolos nas ruas, uns juntos com os outros, e não podem estar dentro da escola? O que é que muda em termo de contágio essa aglomeração que a gente vê nas ruas, em qualquer lugar que a gente vá, dentro da escola? Então ao meu ver não faz sentido algum adiar excessivamente o início das aulas”, defendeu.