ITACARÉ SEDIOU O I CICLO DE AÇÕES DO PROJETO ITAÚ SOCIAL DE EDUCAÇÃO
  • 811
  • 0
  • 12/04/2022 
  • redacao

 

Itacaré sediou o I Ciclo de Ações do Projeto Itaú Social de Educação.

Itacaré sediou, na manhã desta segunda-feira(11), as atividades do I Ciclo das Ações do Edital Melhorias da Educação do Itaú Social, um projeto que tem como principal objetivo discutir e propor questões relevantes para a educação pública em todo o Brasil, em especial no Território Litoral Sul da Bahia. O evento tem como propósito fortalecer as secretarias de educação dos municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) e tem como foco o acesso, permanência e aprendizado com equidade aos 70.587 alunos da região.

Representando o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza falou da importância do Projeto Itaú Social, que desenvolve, implementa e compartilha iniciativas sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, ressaltou as experiências positivas do projeto e a oportunidade que Itacaré e os municípios regionais estão tendo de participar dessa iniciativa onde sua atuação envolve a formação de profissionais da educação, no incentivo a organizações da sociedade civil e na realização de pesquisas e avaliações.

A finalidade da “Melhoria da Educação” é desenvolver e disseminar as tecnologias educacionais com livre acesso e uso para todas as redes municipais de ensino, além garantir a formação e assessoria aos gestores, equipes técnicas de secretarias de educação e educadores de municípios prioritários. Para a professora e articuladora da Câmara Técnica de Educação (CTE) do CDS-LS, Rita Souza, este momento permite a implementação e o compartilhamento de perspectivas sociais para contribuir com o progresso da educação pública em todo o território, proporcionando assim, a extensão da aprendizagem e a contenção das desigualdades no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

As atividades estão sendo desenvolvidas pelas coordenadoras e formadoras do CEDAC, Lucinha Magalhães e Priscila de Giovani, e pela Gestora do Território Instituto de Políticas Relacionais (IPR), Roma Júlia. O evento contou ainda com a presença de Renato Brizzi, do Itaú Social, que falou da importância deste projeto que, juntamente com uma rede de parceiros, fornecedores e colaboradores, trabalha para que a sociedade se una para entregar aquilo que é direito de todos que é o acesso e permanência a uma educação de qualidade, para todos, sem restrição de tempo ou espaço.