PREFEITURA DE ITACARÉ ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA O SOCIAL E MEIO AMBIENTE
  • 1.588
  • 0
  • 31/12/2020 
  • redacao

A Prefeitura de Itacaré acaba de adquirir, com recursos próprios, dois novos veículos, sendo um Jeep Renegade para a Secretaria de Meio Ambiente e Kwid Renault para a Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo, segundo destacou o prefeito Antônio de Anízio, é melhorar cada vez mais o atendimento e oferecer um serviço ainda melhor para a comunidade em duas áreas importantes que são as questões sociais e a preservação dos recursos naturais.

O veículo da Secretaria de Meio Ambiente servirá para auxiliar a equipe de servidores na elaboração das políticas públicas de desenvolvimento sustentável e nas ações educativas para garantir a preservação da natureza, no apoio à fiscalização e denúncias de danos ambientais e vai agilizar o acompanhamento das licenças e concessões.

Já o novo carro da Secretaria de Desenvolvimento Social vai garantir um apoio maior para as mais diversas ações que já vem sendo desenvolvidas nas áreas de habitação, acolhimento e cidadania, além de agilizar na articulação das políticas de apoio às atividades comunitárias nas áreas de assistência e desenvolvimento social, direitos humanos, segurança alimentar, recuperação e melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados, de combate às consequências geradas pela pobreza e garantia de acesso às políticas públicas de inclusão social essenciais para a vida.

Ainda nesse mês de dezembro a Prefeitura de Itacaré adquiriu um novo caminhão compactador que já estará auxiliando na limpeza pública da cidade, agilizando o sistema de coleta e garantindo um serviço muito mais rápido, seguro e eficiente. O objetivo é deixar a cidade muito mais limpa, além de reduzir os custos de operação. A Prefeitura também está realizando uma campanha educativa de conscientização para que todos possam colaborar com a coleta e o sistema de limpeza da cidade.