MARAÚ RECEBERÁ 1º ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE CANOAGEM NESTE DOMINGO (24)
  • 1.394
  • 0
  • 20/04/2022 
  • redacao

 

 

A cidade de Maraú será palco pela primeira vez da primeira etapa do campeonato baiano de canoagem velocidade, no próximo dia 24 de abril. O evento que é promovido pela Federação Baiana de Canoagem (FEBAC) e pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vai receber os principais atletas da modalidade no Estado e contará também com o apoio da prefeitura municipal de Maraú.

Os atletas da AMC – Associação Marauense de Canoagem irão disputar pela primeira vez medalhas dentro de casa. Em Maraú, o projeto beneficia várias crianças e adolescentes desde 2017. O prefeito Manassés ressalta a importância da vinda de eventos esportivos para o município e não tem poupado esforços para seguir investindo no setor. São esperados mais de 100 atletas de várias partes do estado que irão competir na Sede de Maraú.

A informação foi publicada nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio do Termo de Fomento oferecido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para a competição. Ao todo, 12 municípios baianos (Maraú, Ibotirama, Santo Estevão, Camamu, Itapetinga, São Félix, Ilhéus, Itaetê, Ubaitaba, Encruzilhada, Juazeiro e Itacaré) receberão 14 etapas do certame.

O investimento feito pela Sudesb será de R$ 617,74 mil, em parceria com a Federação Bahiana de Canoagem (FEBAC). A última etapa do campeonato será no dia 25 de setembro deste ano.