PARCERIA GARANTE CIRURGIAS PARA MAIS 102 PACIENTES DE ITACARÉ
  • 238
  • 0
  • 02/05/2022 
  • redacao

 

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital São Vicente, de Jequié, vai possibilitar que 62 pessoas do município sejam encaminhadas para cirurgias gratuitas neste mês de maio. Outras 40 pessoas de Itacaré também foram cadastradas para a próxima etapa de cirurgias, aguardando apenas o resultado dos exames pré-operatórios.

O trabalho de triagem dos pacientes foi realizado na manhã deste sábado(30), na Unidade Básica de Saúde do Centro, contando com a participação de pacientes dos mais diversos bairros e comunidades do município. Os pacientes passarão por cirurgias de histerectomia total, períneo, fimose, vesícula, hérnia inguinal, hérnia umbilical, hidrocele/varicocele, laqueadura tubária, vasectomia, hemorroidectomia, lipomas e cirurgias pediátricas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância desse trabalho, garantindo um atendimento cada vez melhor, o acompanhamento dos pacientes, a agilidade no encaminhamento dessas pessoas que precisam das cirurgias, além da garantia de mais saúde para todos. De acordo com ele, essa ação só vem a somar a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município na área de saúde.

A secretária de Saúde, Andréia Palafoz, ressaltou que essas parcerias são fundamentais e necessárias para possibilitar que os pacientes sejam encaminhados para cirurgias. De acordo com ela, esse trabalho vai continuar, não somente com essa parceria para a realização dos procedimentos cirúrgicos, como também a realização de convênios para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas com os serviços. (Fonte; SECOM-Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Itacaré)