“JOÃO ROMA NÃO LEVA NEM 10% DE ACM Neto”, DIZ ELMAR NASCIMENTO
  • 1.794
  • 0
  • 06/07/2022 
  • redacao

 

Deputado federal e aliado de Bolsonarom, Elmar defende a retirada de candidatura de Roma (Foto; Arquivo/ BNews

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o deputado federal Elmar Nascimento (UB), aliado do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) volte atrás retire a pré-candidatura do deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), ao governo da Bahia antes das convenções partidárias.

O motivo, segundo Elmar, é que Roma “não dá voto” ao presidente na Bahia e, com a insistência na pré-candidatura, Bolsonaro comete um “erro gravíssimo” em “troca de palanque na Bahia”.

“Meu voto é em Luciano Bivar, o palanque dele é eletrônico. Esse negócio de buscar palanque…o Bolsonaro se elegeu na eleição passada sem palanque nenhum, agora está aí João Roma; isso é um gravíssimo erro. Bolsonaro não precisou de palanque na passada e não precisa nesta. Bolsonaro sem Roma tem 25%, Roma não dá um voto a ele”, afirmou o deputado em entrevista ao site Off News.

“Roma não leva nem 10% de Neto. Roma não tem estrutura, nas cidades não tem nem quem o receba. Os 25% de Bolsonaro não é por causa de João Roma. Como eu disse, Roma é um forte fator para derrotar o governo. Em Campo Formoso Bolsonaro tem de 10% a 15%, tive acesso a pesquisas, e esse voto sabe de quem é? É meu! São os eleitores que votam em mim e sabe da minha atuação junto ao governo que votam também em Bolsonaro”, emendou.

O parlamentar disse ainda que a condução da pré-campanha de Roma, com ataques insistentes a ACM Neto, colocará o ex-prefeito “no colo de Lula”, num possível segundo turno.

“E digo mais, a forma como Roma tem conduzindo a política pode jogar ACM Neto no colo de Lula. A chance de Neto subir no mesmo palanque que João Roma hoje é zero. Agora, para Bolsonaro é problema, a eleição para presidente é de 2º turnos. Imagina se ACM Neto decida apoiar Lula? Neto vai levar 90% dos votos na Bahia em um eventual 2º turno, e Bolsonaro e Roma vão buscar onde? Neto eleito governador, com mais sete governadores que o União Brasil deve eleger, com mais de 70 deputados federais, e isso poderá ir para Lula, poderá ocorrer isso caso por causa de João Roma”, disse. ( BNews)