NEGADO HABEAS CORPUS A EMPRESÁRIO QUE ATROPELOU E MATOU DENTISTA
  • 777
  • 0
  • 19/08/2022 
  • redacao

 

Nesta quinta-feira (17), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) voltou a negar habeas corpus ao empresário Tharciso Romeiro Aguiar, 38, que atropelou e causou a morte da cirurgiã-dentista Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos, no dia 11 de junho passado, em Ilhéus. A jovem foi atingida pelo carro dele quando atravessava a BA-001 sobre a faixa de pedestres. A apuração é do Blog do Gusmão.

A pedido da Polícia Civil, em 26 de junho, a Vara do Tribunal do Júri de Ilhéus decretou a prisão preventiva e suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação de Tharciso, que manteve-se foragido da Justiça por um mês e, no último dia 26, entregou-se. Na quinta-feira da semana passada (11), o inquérito policial foi concluído e o empresário acabou indiciado por homicídio doloso (dolo eventual).

Agora, cabe ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) decidir se acata ou não o enquadramento legal dado ao caso pela Polícia Civil. Prevalecendo a interpretação de que se trata de homicídio doloso, Tharciso pode ser denunciado ao Tribunal do Júri. No dia 16 de julho, em parecer, a promotora de Justiça Darluse Ribeiro Sousa Magalhães afirmou que as informações disponíveis até o momento, obtidas pelos investigadores, indicam a possibilidade de homicídio por dolo eventual, conforme o entendimento da Polícia Civil.